Fnalmente encontrámos uns cereais com o mesmo nome que em Portugal...e também o Nesquik para por no leite. Um grande sorriso do guloso Henrique!!!
O Henrique e o papá na entrada do mercado de Hakaniemi. Finalmente comprámos Dourada! O mesmo nome mas não ao mesmo preço :-( Pelo menos aqui consegue-se comprar peixe que não esteja já transformado em filetes. Também arriscámos e comprámos arenques (as sardinhas cá do sítio). Mas já sem cabeça e escalados. Não é muito mau....E do outro peixe que não sei o nome devia ter desconfiado do preço. De sabor não era nada mau mas tinha mais espinhas que o safio...Descobrimos finalmente umas lojas africanas/indianas/...que vendem bacalhau salgado. Não comprámos mas vamos ter de voltar para experimentar. Nestas lojas também vendem chocos e lulas congeladas...um luxo.
O Henrique o papá e o Joel a brincar no mar (sim, é o mar congelado) no parque da praia depois de um borrego assado no forno delicioso temperado com vinho português.
Esta última é para mostrar uma das tradições de Carnaval. Parece que se costumam comer estes bolinhos (que são muito bons apesar do Henrique se ter recusado a comer). Também é tradição comer sopa de ervilhas excepcionalmente neste dia. Sim aqui sopa de ervilhas come-se todas as 5ª feiras. Felizmente o Henrique comeu a sopa de ervilhas na escola e o Ricardo na cantina. Ufa, livrei-me de boa. Descer umas rampas de trenó também é uma tradição do dia de Carnaval. Finladesas descascadas a dançar samba, curiosamente não vi nenhuma. Será do frio???nã......
Sem comentários:
Enviar um comentário