Pois é, ontem de manhã ao acordar fui até à janela do quarto espreitar o termómetro que está do lado de fora: -15 ºC era o que marcava. Ficámos na dúvida se deveríamos arriscar sair de casa com os miúdos (temperaturas assim só nas reacões químicas) mas lá decidimos sair. O Henrique foi andar de trenó para o lago gelado...quando acabou parecia um nabo saloio de rosetas vermelhas. Até a violeta ficou bem rosadinha.
Hoje fomos até Porvoo http://www.porvoo.fi/ que é uma cidade a 40 min de Helsinquia. Muito gira mas teremos de voltar sem ser num domingo porque aqui o comercio ao domingo está todo fechado de maneira que não deu para ver muito. Mas aqui ficam as fotos para depois compararmos quando voltarmos lá mais para a primavera. As estalactites que se formam nos telhados são impressionantes.
Ja sabe mais que tu de certeza!
ResponderEliminarMas voces ja compraram carro ai?
Lol!!!
ResponderEliminarAs aventuras da minha super friorenta priminha na terra das temperaturas negativas!!!
Beijao pa todos!!!
Olá meus congelados amigos!
ResponderEliminarisso dos -15ºC foi a temperatura máxima ou mínima? caramba, nunca pensei que a senhora-friorenta-que-se-sentava-nos-radiadores conseguisse ir para a rua com tais temperaturas. Vou meter a cabeça na minha arca frigorífica para saber o que isso é. Brrrrrrrrrrr!
Então e só o Henrique é que está a aprender Finlandês? que tal uma lista para partilharem com os demais tugas o que vão aprendendo?
por cá a chuva ainda não nos largou e a neve que vão tendo por aí parece bem mais divertida!
Beijos e abraços da família Antunes
Oi Susana
ResponderEliminarAs fotos estão bem giras!! E os teus miúdos então nem se fala! Adoro o video do Henrique no trenó.
MAs que bela ideia esta de combater a distância!!
Bjos
Filipa Moraes