sábado, 29 de novembro de 2008
Já não neva por aqui :-(
Deixem-me dizer-vos: ver nevar é muito giro. Sentir a neve a cair-nos em cima também. Brincar a neve....muito fixe! O Henrique até foi um dia para a escola de trenó!!!
Mas e depois quando pára de nevar? Pois é, aí começa a correr mal...A queda de neve transforma-se em algo que não é granizo nem chuva nem neve...uns pedacitos de gelo irritantes. A neve começa a derreter e começam a formar-se umas camadas de gelo nos passeios que são óptimos para bater com o c...no chão. E é complicado empurrar um carrinho de bebé com uma mão e segurar o Henrique com a outra enquanto tentas equilibrar-te :-) Depois com tanto gelo a derreter os caminhos começam a ficar uma papada de lama+gelo...nada bonito de se ver. Ainda bem que comprei umas galochas.É só pena que não tenham correntes como os pneus para a neve.
Mas enfim, foi bom enquanto durou. Aqui ficam mais umas fotos da parte boa da coisa.
Antes da neve isto era um parque infantil. Aquele telhadinho coberto de neve é o escorrega...
O parque de estacionamento das bicicletas cá do prédio. Acho que a do Ricardo não está aqui...fugiu com o frio.
Neve "colada" à janela da varanda
domingo, 23 de novembro de 2008
O nosso 1º Nevão
O que eu me ri hoje....
Além de estar as nevar imenso, estava um vento... Quando olhei para o Henrique estava muito entretido de boca aberta a "comer neve". E o Pai Natal é um caguinchas...nem saiu da carruagem com medo do frio. E em vez de renas trouxe uns póneis.....o q valeu foi o chazinho quentinho, os queques e a neve, claro....
sábado, 22 de novembro de 2008
Gordinha??? Sim, sou eu a Violeta!!!!
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Sauna
Como já devem saber os finlandeses são loucos por sauna. E quase todos têm sauna em casa.
E assim, apesar de não termos uma banheira mas apenas um chuveiro muito básico temos uma sauna. Claro que a maioria das vezes está tranformada num estendal mas o Ricardo e o Henrique já têm passado lá uns bocadinhos. O Henrique fica todo contente pq pomos lá a banheira da Violeta a servir de tanque e como devem calcular no fim temos água por todo o lado e um rapazinho muito bem disposto.
Aqui temos o Henrique apanhado em flagrante a experimentar as botas do papá. Vida animal vista da janela da sala
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
últimas do henrique
Pois é, o Henrique lá se vai ambientando na sua escola onde ninguém sabe falar a língua dele. Comunicam através de cartões com imagens...Mas ele já arranjou um amigo preferido: o Luka. tem três anos também mas é um pequena torre. Mas o importante é que eles se entendam. Apesar de volta na volat o henrique aparecer em casa com uns arranhões. Ao que parece zangam-se por causa dos brinquedos, e o henrique empurra o grandalhão e este por sua vez manda-lhe com a maior pá que apanha...(isto é o que o henrique contou). Quanto ao fnladês do Henrique aina está como o meu sabemos dizer kitos e já é uma sorte.
anteksi- desculpe, perdão, com licença
omena- maçã
banani e tomatti
porkana-cenoura
aplesinni-laranja
kanna-galinha
kuko-galo
e mais umas coisinhas que vêm no livro infantil sobre uma quinta que o ricardo comprou para o henrique.
Uma seca enore é andarmos quase nus em casa e depois cada vez q pensamos em sair temos de enfiar roupa até se verem só os olhinhos. Quando chegamos à porta da rua vamos a suar....Não admira qu o Henrique às vezes não queira sair. Só o trabalho de vestir tudo e depois despir tudo outra vez...já vos disse que aqui a malta chega à porta de casa seja de quem for e tira os sapatos?
E sabem que comprei umas galochas muito giras para sair para o parque com opequenos nos dias de chuva?
E agora o henriqueno parque, depois de o convencermos a sair de casa...
epois quando regressamos vemos o filme do Nemo ou o Open season (aqui em casa conhecido pelo filme o urso) pela milionésima vez...
últimas da violeta
A Violeta continua muito chorona. Para compensar está a crescer muito bem e já vai com mais de 6,6 Kg. Está muito gordinha mas, segundo a enfermeira finlandesa, é para arranjar reservas para o Inverno (não, ainda não começou a nevar mas deve estar quase). Já descobriu que tem mãos e passa a vida a chuchar nelas. Até já as usa para tirar a chucha da boca para poder berrar mais alto...Está cada vez mais atenta a tudo.
Este é um dos parques preferidos do henrique. É o parque da praia. A Violeta também vai no seu carinho equipado com o impermeável laranja fluorescente para se ver melhor no escuro. Tipo os coletes q a malta aí usa para andar à noite....
Aqui está ela com o seu fato "ursinho cor-de-rosa"
Subscrever:
Mensagens (Atom)